[Resolvido] Método add ( Adicionar )
Boa noite...
Estou com uma dúvida quanto ao método add ( "no meu caso chamado de adicionar" ) com passagem de parâmetros.
Meu site se integra ao sistema utilizando cakePHP.
No cadastro de usuários, existem vários tipos de usuários e conforme os tipos o layout pode modificar.
Como o link vem do website para o formulário de cadastro de candidatos, adicionei um parâmetro no método add para receber que tipo de usuário seria cadastrado nesse momento, isso ficou assim na controller UsuariosController:
public function adicionar( $tipo ){
if ( $tipo == 5 ) {
$this->layout = 'trabalho';
}
}
Então, quando eu acesso a url seguinte, "http://localhost/empresa/sistema/usuarios/adicionar/5" ele abre a pagina carregando o layout para aquele tipo de usuário e carrega a view adicionar.ctp com o formulário que é o mesmo para qualquer tipo.
o problema é o seguinte, quando eu crio o formulário na view adicionar, a action definida no $form->create é "adicionar", mas quando clico no botão gravar do formulário ele exibe o seguinte error:
>
Warning (2): Missing argument 1 for UsuariosController::adicionar(), called in C:\Program Files\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\zenfra1.5\sistema\cake\libs\object.php on line 116 and defined [APP\controllers\usuarios_controller.php, line 19]
Notice (8): Undefined variable: tipo [APP\controllers\usuarios_controller.php, line 22]
Ele diz que espera um argumento, que no caso seria aquele parâmetro que eu criei...
Agora, como passar esse argumento nesse momento do clicar no botão gravar?
Existe outra forma de fazer?
Obrigado
Discussão (2)
Carregando comentários...