[Resolvido] Form de Editar
Olá galera mais uma vz, tenho um form q edita e insere dados no banco de dados, um q consegui cm a ajuda de vcs, bom, o q eu quero eh completar esse form, eh assim, ele edita informacoes de alunos, o nome e o numero do aluno esta editando beleza, agora tm o sexo, masculino ou feminino, no form ele tah como um menu de opcoes, na hora de inserir ele funciona legal, sao duas opcoes, 1 eh masculino e 2 feminino, sai se eu clicar pra editar um nome feminino, queria q na hora q ele pegasse os dados pra editar, pegasse tbm o sexo e automaticamente mudasse para o respectivo sexo.
tipo assim
se eu clicar em editar nome: weikman numero: 1 sexo: masculino, ele manda todas as informacoes para o form pra editar, certo, o nome e o numero vai, pq eu defini pra ir, mas nao sei como faço pra mandar o sexo tbm, pra ele aparecer em menu.
axo q deu pra entender, espero nao tr complicao ainda mais. entao vamos aos codigos
essa eh a form para inserir e editar, pra inserir tah td beleza, tbm nao tah dando erro na hora de editar, soh quero acrescentar o q eu pedi acima.
<form id="inserir" name="inserir" method="post" action="?acao=<?php echo $actionname; ?>">
<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td><table width="800" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#fceafe">
<tr>
<td><table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" class="busca">
<tr>
<td><h4><?php echo $action; ?></h4></td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
</table></td>
</tr>
<tr>
<td>
<table width="800" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="0" bgcolor="#fceafe">
<tr>
<td width="15%" align="right">Nome:</td>
<td width="85%"><label>
<input name="nome" type="text" class="input" id="nome" value="<?php echo isset($enome) ? $enome : ""; ?>" size="70" />
</label></td>
</tr>
<tr>
<td align="right">Numero:</td>
<td><label>
<input name="numero" type="text" class="input" id="numero" value="<?php echo isset($enumero) ? $enumero : ""; ?>" size="8" />
</label></td>
</tr>
<tr>
<td align="right">Sexo:</td>
<td><label>
<select name="sexo" class="select" id="sexo">
<option value="1">Masculino</option>
<option value="2">Feminino</option>
</select>
</label></td>
</tr>
<tr>
<td><input name="novo_id" type="hidden" id="novo_id" value="<?php echo isset($eid) ? $eid : ""; ?>" /></td>
<td><label>
<input type="submit" name="Submit" value="<?php echo $action; ?>" />
</label></td>
</tr>
</table></td>
</tr>
</table>
</form>
como você podem vr, nao mandei a parte q escolhe o sexo pegar algo do banco de dados qnd clico em editar, ele tah limpo, assim
<label>
<select name="sexo" class="select" id="sexo">
<option value="1">Masculino</option>
<option value="2">Feminino</option>
</select>
</label>entao eh essa parte q me interessa, criar um codigo para ele mudar isso de acordo cm o codigo q ele tah passando, para o sexo eu tw passando pela variavel $esexo (e de editar e sexo de sexo, rsrsr)
entenderao? eh possivel fazer? obrigado!
Discussão (3)
Carregando comentários...