css para mobile
Alguém aí já desenvolveu para o mundo mobile?
Eu fiz um site pequeno com poucas linhas de código, semanticamente correto, com xhtml e css. o fiz exclusivamente para acesso de smartphones.
porém, levei um susto quando fui testa-lo no smartphone, no windows mobile, no ie mobile e opera mini; nada foi renderizado da forma correta.
um simples 22px estava apresentando do mesmo tamanho que a imagem de 36px. está terrível. mas no opera, firefox, safari e internet explorer 6
do pc comum, está funcionando perfeitamente.
depois de muitos testes cheguei a testar simplesmente uma div sozinha com o css. e descobri que o Opera mini não renderiza a div da forma correta.
seto largura, altura, borda, e nada é apresentado exceto cores de fundo e de fontes.
alguém sabe algum artigo de alguém que já tenha desenvolvido para tecnologia móvil que eu possa ler? E gostaria de saber se há algum emulador que eu possa baixar e instalar para ie, opera mini e chrome que são os que me deparei até agora. O opera mini demo do site do opera não funciona direito. Além de ser pesado não renderiza nem mesmo as cores do css.
Obrigado desde já.
Discussão (3)
Carregando comentários...