Problema estranho
É o seguinte,
Uma cliente trouxe um computador aqui com um problema aparentemente comum. Só que ela disse que já levou em vários lugares e que ninguém achou a solução até então.
Resolvi dar uma olhada então. De início, pessei que o problema teria sido na instalação do windows, já que simplesmente o windows não inicializava e aparecia aquela tradicional tela preta dizendo que não era possível iniciar o windows devido não ser possivel carregar os arquivos do sistema. Aparecia logo abaixo também uma frase sugerindo que reparasse o windows para resolver o problema.
Então eu peguei o HD, coloquei como 'slave' e fiz backup dos arquivos. Em seguida, formatei o HD e instalei o windows novamente.
Só que depois de algumas horas, o problema voltou. Percebi depois de mexer um pouco, que o problema era que alguma coisa estava fazendo com que se perdesse o 'Ponto de Inicialização do Sistema'. Fiz um FIXBOOT e então resolvi o problema.
Só que ele voltou de novo.
Então eu me vi na seguinte situação: sabia qual era o problema, conseguia consertá-lo, mas não tinha conseguido descobrir a causa, porque isso estava acontecendo.
Então, eu baixei uns programas do fabricante para testar e formatar o HD em baixo nível, troquei o Drive de CD, passei um anti-virus na BIOS, removi a bateria da placa-mãe, resertei a CMOS, entrei no SETUP e o reconfigurei, instalei novamente o Windows e o problema voltou acontencer.
A cliente disse que já trocou a Placa-Mãe e o HD.
Por isso, preciso da ajuda de vocês para solucionar esse problema. Agradeço desde já.
Discussão (6)
Carregando comentários...