Relacionamento de três tabelas
Tenho três tabelas relacionadas:
empresa
contato
obs
Na empresa estão cadastrados os dados da empresa belezinha.
Na contato, estão os cadastros dos contatos da empresas, então cada empresa pode ter vários contatos.
E na obs estão as observações feitos para cada contato, sendo que cada contato pode ter várias observações.
Preciso montar uma consulta onde eu Pegue todos os dados da empresa, apenas o última contato cadastrado e apenas a última observação feita para esse contato.
Todas as tabelas tem datas.
Tentei a query abaixo, mas mostra tudo, e não é o que quero:
select em.nome_fantasia, em.razao_social, em.endereco, em.cep, em.bairro, em.cidade, em.segmento, obs.obs, obs.status, obs.data, contato.contato, contato.email, contato.telefone
from empresas as em inner join obs on em.cod = obs.cod_emp inner join contato on contato.cod_emp = em.cod where em.cod_funcionario = '9'
order by em.data_cadastro desc
Tentei também colocando agrupamento em tudo, mas disse que posso agrupar campo do tipo text, e o campo obs.obs é do tipo text:
select em.nome_fantasia, em.razao_social, em.endereco, em.cep, em.bairro, em.cidade, em.segmento, obs.obs, obs.status, obs.data, contato.contato, contato.email, contato.telefone
from empresas as em inner join obs on em.cod = obs.cod_emp inner join contato on contato.cod_emp = em.cod where em.cod_funcionario = '9'
group by contato.contato, em.nome_fantasia, em.razao_social, em.endereco, em.cep, em.bairro, em.segmento, em.cidade,
contato.email, contato.telefone, em.data_cadastro, obs.obs, obs.status, obs.data order by em.data_cadastro desc
Estou usando SQL Server 2000.
Alguém tem uma luz pra mim?
Obrigado.
Discussão (8)
Carregando comentários...