[Resolvido] banner randomico.
Olá, estou fazendo um banner randomico, está quase pronto, mas tenho algumas dúvidas:
1) no banner vai ter os thumbs das imagens. Esses thumbs vão ter a posição marcada ou não. Para marca-los eu preciso percorrer todos os thumbs e com isso efetuar as condições. Ao criar os thumbs eu jogo eles em um array e quando quero marcar um específico utilizo um for each para isso. Está dando certo, mas eu queria fazer isso sem precisar de uma variavel auxiliar como o array.
Uso assim o for each
for each(var s:Sprite in arrayThumbs) {
//aqui faço o que preciso.
}
Não tem como fazer isso? onde this pode ser o stage ou algum movieclip que contenha os thumbs.
for each(var s:Sprite in this) {
//aqui faço o que preciso.
}
2) Crie um movieclip que serve como preload da imagem maior. Esse preload aparece quando começa o carregamento e desaparece quando termina. Estou usando um loader e seus eventos como Event.INIT, Event.OPEN e ProgressEvent.Progress. Quando o arquivo não está em cache funciona que é uma bela, mas quando o arquivo está em cache o preload aparece por um segundo e desaparece quando a imagem é carregada. Tem como evitar isso? Exe:
var principal:Sprite = new Sprite();
var loader:Loader = new Loader();
var preload:preloadMovie = new preloadMovie(); //este item está na biblioteca.
var pos:int;
addChild(principal);
principal.addChild(loader);
preload.visible = false;
addChild(preload);
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.OPEN, loadingOpen);
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.INIT, loadingInit);
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, loading);
function loadingOpen(e:Event):void {
preload.visible = true;
};
function loadingInit(e:Event):void {
preload.visible = false;
};
function loading(e:ProgressEvent):void {
trace("bytesLoaded=" + e.bytesLoaded + " bytesTotal=" + e.bytesTotal);
};
3) Quando clico parra carregar outra imagem a que estava antes some e fica vazio até que a nova seja carregada. Isso acontece pq estou mandando carregar no mesmo loader, como faço para que quando o usuário escolher a outra imagem, a anterior continue até que a nova sera carregada e dai a anterior saia?
Obrigado.
Discussão (2)
Carregando comentários...