Erro no Insert com Apóstrofos
Salve galera!!!
Tenho uma página ASP que lê um arquivo .txt e grava num banco Access.
Acontece que neste arquivo .txt tem alguns dados que vem com o bendito apóstrofo ('), ex.: Joana D'Arc.
Então vocês já imaginam o erro...
Já tentei usar server.HTMLEncode mas não sarou o problema.
Será que tenho que usar o Split campo por campo na rotina do insert pedindo para que seja retirado o apóstrofo se houver???
Fica imaginando se neste arquivos eu tiver mais surpresas com outros caracteres... Aí eu teria sempre que ficar tratando esses dados.
alguém aí tem alguma dica para que eu possa sanar esse problema de uma forma menos árdua e que eu possa utilizar sem medo de imprevistos?????
Vejam meu código:
"INSERT INTO titular (nome, cidade, uf, endereco, cep, bairro, data_nascimento, cpf, rg, codestadocivil, pai, mae, naturalidade, nacionalidade, matricula, codentidade) VALUES ('"&server.HTMLEncode(arrayLinha(1))&"','"&server.HTMLEncode(arrayLinha(2))&"','"&server.HTMLEncode(arrayLinha(3))&"','"&server.HTMLEncode(arrayLinha(4))&"','"&server.HTMLEncode(arrayLinha(5))&"', '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(6))&"', '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(7))&"', '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(8))&"', '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(9))&"', "&server.HTMLEncode(arrayLinha(10))&", '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(11))&"', '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(12))&"', '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(13))&"', '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(14))&"', '"&server.HTMLEncode(arrayLinha(15))&"', "&server.HTMLEncode(arrayLinha(16))&")"
o erro é esse:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''ANGELA D'ARC','SÃO PAULO','SP','RUA TIRADENTES 312','14000-000', 'CENTRO', '31/08/1965', '071.517.878-10', '19325690', 1, '', '', '', 'BRASILEIRA', '000000001933', 1)'.
Desde já muito obrigado
Jardel
Discussão (20)
Carregando comentários...