[Resolvido] Instalação do smarty e seus diretórios.
Pessoal beleza? Recentemente baixei o smarty e desde então comecei meus estudos na geração de templates com a ferramenta.
No início é necessário uma 'instalação' da classe e seus diretórios. No tutorial de instalação no site oficial do smarty, percebe-se que ocorre uma 'bagunça', pois hora é explicado sobre o sistema de diretórios com base no Linux ou Windows e no final acaba virando uma ‘mistureba’ de sistemas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif
Venho aqui perguntar a vocês a respeito do sistema de diretórios que fiz, com base no tutorial e com minhas próprias conclusões.
Algo que li no tutorial do site oficial do smarty era que os arquivos do smarty não poderiam ficar na raiz do documento, pois seria uma vulnerabilidade. Tenho grande dúvida sobre o que é exatamente a raiz do documento e como identifica-ló de acordo com o meu diretório...
Os diretórios da aplicação ficaram assim:
No wamp existe a pasta www certo? Dentro dela criei uma pasta chamada de projeto. Dentro desta pasta criei mais duas pastas, uma chamada site_nome onde ficaram os arquivos .php referentes aos .tpl e a outra pasta chamei de libs para armazenar possíveis bibliotecas do projeto.
Dentro da pasta libs criei mais duas pastas, uma pasta chamada smarty onde ficaram os arquivos referentes a essa biblioteca e a outra chamada de site_nome que conterá as pastas: templates, templates_c, configs e cache.
Dando continuidade, dentro da pasta chamada smarty criei outra chamada libs que possuirá os arquivos da classe geradora de templates, como: Smarty.class.php.
Então pessoal a estrutura ficou assim... Achei que ficou organizado, posso estar enganado. Ainda tenho dúvidas a respeito de qual seria o document_root. Espero ter sido claro, qualquer coisa se precisar de mais detalhes é só falarem.
Abraços espero que possam me ajudar ;)
Alguém poderia me ajudar? :(
Discussão (3)
Carregando comentários...