Modelagem e DP para estrutura dos imóveis
Caros amigos
Estou desenvolvendo um site para uma imobiliária e me surgiu uma dúvida quanto à melhor modelagem e DP para gravar a infra-estrutura de um imóvel (por exemplo, se tem portaria, salão de festas, coisas assim). Qual seria a melhor modelagem? Qual seria o DP ideal para trabalhar com este caso? Pensei em trabalhar com um campo do tipo TEXT, gravando o nome de todas as estruturas, mantendo este campo como FULL TEXT e efetuando a busca neste campo, com base no que foi enviado, mas não creio que seja a melhor opção.
Tenho, neste mesmo site, uma tabela contendo os bairros. Existem bairros que tem características semelhantes.. Exemplificando, os bairros Kobrasol e Campinas, na cidade de São José, são semelhantes. Então, se a pessoa quiser localizar imóveis do bairro Kobrasol, eu quero mostrar os imóveis que estejam em Campinas também. Para este caso, eu pensei em trabalhar com um campo a mais na tabela de bairros, separando os ids dos bairros relacionados por virgula. Só que achei meio gambiarra e acho que vou ter problemas de desempenho fazendo assim, além de não ser a melhor opção.
Coloquei as duas dúvidas no mesmo tópico porque entendo que seja a mesma solução para os dois problemas.
Aí, resolvi pedir ajuda ANTES de fazer coisa errada, pra fazer correto desde o início.
Obrigado
Carlos Eduardo
Discussão (9)
Carregando comentários...