[Resolvido] Login de usuário mostra Online e Offline
Olá amigos, bom estou tentando criar uma função aqui (já pesquisei na fórum e não encontrei), para mostrar se os usuários logados estão ONLINE ou não estão logados mostrar como OFFLINE, o meu sistema de login atual é aquele comum usando sessão (o mais simples de todos), da uma olhada no código:
<?php
@session_start();
if (isset($_SESSION['login']) && isset($_SESSION['senha'])){
$login_usuario = $_SESSION['login'];
}
else {
$url = $_GET['url'];
$titleforforum = $_GET['titleforforum'];
if (!empty($titleforforum)) {
$url = "post_forum.php?titleforforum=$titleforforum";
}
elseif (empty($url)) {
$url = "../forum/";
}
elseif (!empty($url)) {
$url = $_GET['url'];
}
header("Location:login.php?url=$url");
exit();
}
?>
Neste código eu criei um arquivo chamado proibido.php, e utilizo o include nas página que são proibidas para o usuário que não está logado, até ai funciona tudo certo, só que pensei em criar uma função que mostra se o usuário está ONLINE, certo, então coloquei no LOGIN um UPDATE e criei uma nova linha na tabela Usuarios do MySQL chamada ON_OFF, cada vez que o usuário faz login, o sistema atualiza a linha ON_OFF e seta ONLINE ao banco de dados. Mas com isso começou meu dilema, quando o usuário faz LOGIN tudo bem, está ON, mas e quando ele vai ficar OFF?
Certo, pensando nisso, criei (no mesmo arquivo), uma função que checa se o cara está ON utilizando o IF e criei um LINK para o arquivo no menu do usuário chamado (se logado) FICAR OFFLINE, (se não logado) FICAR ONLINE, certo, então eu quase resolvi meu problema, o cara entra ESTA ON, o cara quer ficar OFF clica em FICAR OFF, mas eu gostaria de fazer um sistema automático, que, quando o usuário feche o navegador, está OFF, quando faz LOGIN está ON.
Gostaria de dicas de usuários mais experientes para saber se a prática que utilizei está certa, errada, e (se errada) me ajudar a construir um sistema mais preciso e útil..
Desde já, agradeço a Atenção!
Niguém??
Discussão (3)
Carregando comentários...