Como contornar problemas do IE
Um salve a comunidade!
Gostaria de fazer uma pergunta bem direta e simples.
Estou com problemas de compatibilidade do meu codigo css entre navegadores. Minha duvida é: Qual a melhor forma de contornar esses problemas?
Só para explicar melhor, todos sabem que os IEs renderizam as bordas das divs para dentro enquanto outros navegadores renderizam-a para fora, o que gera um sério (sim é sério) problema com tamanhos fixos. Isso me deu dor de cabeça e a principio eu sei resolve-lo, mas gostaria de saber qual seria a melhor forma.
Bem... Eu ja pensei em alguns metodos. A primeira delas seria utilizando JavaScript e um pouco de jQuery. Identificaria o navegador e adicionaria 2x o tamanho da borda ao tamanho da div caso fosse IE (e caso a div tivesse borda, se não ficaria no tamanho normal). (É praticamente criar um hack...)
Depois eu pensei em spacers. Utilizar spacers entre as divs para corrigir esse problema com tamanhos e bordas. (Mas isso "sujaria" meu código...)
Por fim eu pensei em criar folhas de estilos especificas. Uma para cada browser e utiliza-las conforme o navegador do usuário.
Essa ultima foi a que me pareceu mais razoavel, mas eu sinceramente não sinto segurança em aplicar qualquer uma dessas alternativas por que me parece meio... Gambiarra, entendem?
Gostaria de opniões e sugestões de outras formas para contornar esse e outros possiveis problemas de compatibilidade entre navegadores.
Valeu galera!
Aquele forte abraço!
Discussão (3)
Carregando comentários...