[Resolvido] Problema para sincronizar duas tabelas com SELECT
Olá pessoal, tenho uma pequena rede social dentro do meu site, onde os usuário pode escrever para outros usuários, adicionar amigos, enfim, uma rede social mesmo...
Só que as tabelas são separadas, onde o usuário escreve, onde o usuário adiciona amigos e o login...
Na tabela onde os usuários adiciona amigos, são 3 linhas, id, login de que adiciona e login de quem ta adicionando.
Na tabela login tem tudo sobre o usuario, a foto, o login (único), a tabela, email, blablabla
Na tabela onde o usuario escreve, todos os outros também escrevem, lá so tem as linhas login de quem escreveu, o que a pessoa escreveu a data e o id...
O meu problema está sendo para selecionar a tabela onde os usuarios escrevem com a tabela onde tem os amigos. Tipo, só quem pode ver o que o usuário escreve são os amigos... então se eu seleciono a tabela amigos, desse tipo
$consulta9 = "SELECT * FROM amigos WHERE login_adicionado='$login_usuario' AND aceita != 'nao'";
Eu faço um loop que fica assim (não sei se está certo):
$consulta9 = "SELECT * FROM amigos WHERE login_adicionado='$login_usuario' AND aceita != 'nao'";
$resultado9 = mysql_query($consulta9);
while ($linha9 = mysql_fetch_assoc($_pagi_result)) {
//AQUI VEM OS VALORES
$consulta10 = "SELECT * FROM post_user ORDER BY id DESC";
$resultado10 = mysql_query($consulta10);
while ($linha10 = mysql_fetch_assoc($_pagi_result)) {
// AQUI VEM OS VALORES
}
}
Como vocês podem perceber, fiz dois loops (um dentro do outro), e não sei se está certo, mas o problema vem agora... eu preciso que a order seja o ID DESC da tabela post_user, mas não importa o que eu faça, ele só ordena pelo id da tabela amigos (onde não tem data, nem hora, nem nada)...
Você pode me ajudar a arrumar esse código para fazer da maneira correta e ordenar pelo id da segunda tabela, onde os usuários postamm??
Discussão (7)
Carregando comentários...