[Resolvido] Acesso não autorizado
Olá galera do bem que programa em PHP para fazer sites dinâmicos :ermm:Vamos supor que eu tenho um banco de dados qualquer com um monte de usuários e na raiz de meu webserver existe uma pasta com seus respectivos arquivos mais um script de login:
--segredos_inacessiveis----a_razão_da_vida.php----fusão_nuclear_em_3_passos_rapidos.png----exemplos_de_ecmascript_5.js--login.php
O que eu quero fazer é impedir o acesso da pasta "segredos_inacessiveis" e todo seu conteúdo para usuários que não efetuaram login, imagina um cara que não se logou e digita na url:
httpd://www.meuSite.com.br/segredos_inacessiveis/a_razao_da_vida.php
Claro que ele vai conseguir acessar o arquivo com sucesso, isso não pode acontecer !O que fazer ? Sessões ?isset ($_SESSION["minhaSessao"]) or exit ("Errooooooooooooooooooooooo");Não, e útil APENAS para arquivos ".php". O que mais ? Configurar o webserver ?Nginx:location / { auth_basic "Autentifica O.o"; auth_basic_user_file /etc/nginx/passwd;}Httpd<Directory "/var/www/html"> AuthType Basic AuthName "Autentifica O.o" AuthUserFile /usr/local/apache/passwd Require user joao</Directory>Não, mesmo abrangendo todo o conteúdo da pasta os dados do usuário não são armazenados em um arquivo texto e sim num banco de dados !Resumindo, estou usando nginx + php + fastcgi e quero saber se é possível impedir o acesso não autorizado de uma pasta ou de qualquer tipo de arquivo.Vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww :clap:
Discussão (5)
Carregando comentários...