Preencher um datagrid baseado em dados de 2 tabelas
Ola, vou resumir, é bem simples.
Tenho 2 tabelas:
ORDERS e CLIENTS.
a tabela ORDERS tem as colunas: order_id, client_id, status.
a tabela CLIENTS: client_id, client_name.
Meu datagrid mostra as colunas: order_id, client_name, status.
é só.
Não estou conseguindo fazer isso decentemente no flex, sem parecer uma gambiarra de outro mundo.
Não estou acoscumado com o workflow, e provavelmente estou usando uma metodologia errada. Alguem poderia me iluminar?
A única coisa mais "correta" que tentei fazer, foi criar uma arraycollection formada dos dados com os quais eu preencheria o datagrid.
Ainda que minha AC fosse [bindable], o datagrid não se atualiza. O datagrid só se atualiza se coloco os dados diretos do call responder.
Tentei tb pegar os dados do call responder na propriedade lastResults da tabela ORDERS e inserir nela uma nova coluna (client_name) que vem da tabela CLIENTS.
Não consegui fazer isso por uma série de motivos.
1 - pra buscar o client_name, eu preciso separar o client_id que vem da tabela ORDERS e fazer um chamar um novo 'call responder' utilizando o metodo getItemById. E isso cria um 'delay' no looping. Ou seja, enquanto o looping está rodando, o call responder ainda está buscando na tabela CLIENTS o client_name do loop anterior.... acho que não é por aí.
2 - não consegui de jeito nenhum inserir uma nova propriedade dentro do item na array collection. A propriedade ADD ITEM iria apenas inserir um novo objeto juntamente com as ordens, e não criaria um novo campo dentro da ordem. Se isso: " ac.source.push({client_name:clientName} " funcionasse, seria bom.
Meu objetivo é apenas preencher o datagrid com estes dados que são conseguidos de 2 tabelas.
Alguma sugestão?
Obrigado
Btp~
Discussão (2)
Carregando comentários...