[Resolvido] Diferença entre "x" e "_x"
Olá pessoal, eu realmente detesto fazer perguntas que possam parecer muito banais, porém, eu estava tentando analisar um código que achei, usado para aplicar efeito de gravidade a uma bolinha e fiquei com uma dúvida muito grande com relação a diferença entre "x" e "_x", no código. Fucei todo o help do flash e mais alguns fóruns e não achei nenhuma resposta que me satisfizesse, pois, ao que me parece, as duas coisas são iguais, apensa de que, testando, fiz um movieclipe com um retangulo inserido e usei primeiramente o "_x" e depois o "x" para mudar a sua posição no stage.
Teste 1:
retangulo_mc._x = 10;
Teste 2:
retangulo_mc.x = 10;
Após isso, notei que apenas o "_x" funciona. Nesse código que estava analisando, o cara usa o "x" para obter a posição da bolinha no instante anterior ao atual. Será que alguem poderia me dar uma ajudinha apenas para entender a diferença entre o "x" e o "_x"? No help do flash eu achei as duas definições, porém apenas a "_x" consta como "_x (MovieClip._x property)", a referente ao "x" consta como "x (Rectangle.x property)". Bom, sinto que estou bastante perdido, agradeço demais as pessoas que puderem me ajudar nessa.
Discussão (5)
Carregando comentários...