Procedimento Rotina Esqueci Minha Senha
Boa Tarde Pessoal,
estou montando uma rotina de Esqueci minha senha para um site, e gostaria de saber como funciona o processo, qual seria a lógica para o procedimento, já fiz o seguinte:
o usuário digita um e-mail em um campo, e clica em um botão, faço a verificação se aquele e-mail existe, se existir gero uma nova senha randonamica para o mesmo e atualizo a senha no banco, e por final envio um e-mail para o usuário informando seu login e a nova senha.
Mas essa não seria a forma correta, pois da forma que estou fazendo se for uma outra pessoa lá no site e digita o e-mail do kra, vai gerar uma nova senha e já atualizar seus dados no banco, se não for o próprio usuário que solicitou quando ele tentar se logar não irá conseguir.
gostaria de saber se alguém sabe como funciona aquele processo que é enviado um link de confirmação para o usuário e após acessar aquele link é alterada a senha?
Se puderem me ajudar pelo menos com a lógica do procedimento já ajuda, agora se tiverem algum material pré pronto ficarei muito grato.
Obrigado.
Discussão (7)
Carregando comentários...