como particionar HD para mais de um sistema?
Oi pessoal,
Estou com um disco de 1 tera. Preciso instalar o win 7, o xp e o linux (ubuntu). Nunca fiz esse processo. Gostaria de saber algumas coisas:
1- quanto de espaço devo deixar para cada sistema? pensei em fazer 4 partições, uma para cada sistema e uma para dados. mas também pensei em fazer 5 partições e usar a quinta para colocar recovery de cada sistema, não sei se isso seria útil de verdade, ou se daria certo colocar recovery de 3 sistemas em uma única partição. vale a pena?
2- existe algum limite de número de partições possíveis?
3- em que ordem devo instalar cada um dos sistemas? (win 7 64bits, xp 32bits e ubuntu)
4- seguindo a sequencia: boot, formatar, particionar, instalar o primeiro sistema, na primeira partição, coloco os drivers dele e depois que instalo o segundo sistema? como passo dessa primeira instalação para a segunda?
5- os programas em comum, que podem ser utilizados por mais de um sistema devem ser instalados em cada sistema (repetindo a instalação) ou podem ser instalados em uma partição separada e utilizados por qualquer um dos sistemas?
Uso programas para edição de vídeo e foto Adobe Premier (trabalho com a linha adobe quase toda), Vegas (sony), Photoshop entre outros. Vou passar a usar Blender (3D) e Flash. Trabalho com programas servidores de streaming de áudio e vídeo. Tenho poucos jogos. Muitos arquivos de vídeo e áudio. E vários outros programas de players; dicionários; conversores de áudio e vídeo; editores de imagem, texto, html, php; além do office Enterprise 2007.
Todas as dicas são bem-vindas
e obrigada desde já.
Discussão (2)
Carregando comentários...