Windows 7 Tela azul
Ai galera,
Não costumo vir aqui pedir ajuda, pois entendo um bom bocado de PC, mas esse PC aqui é novo e me custou mto caro... e não to afim de fica fazendo testes nele e esculhambar algo que vá me custar ai mais mil reais ou coisa parecida...
Tenho um PC assim:
Windows Ultimate 7 craqueado...
I7 930 2.80GHz
Placa de Video: gforce 460 GTX
3 Memórias ram DDR 3 de 2GB cada kingston.
Nome da Placa Mãe: Asus P6X58D-E - ela é uma extreme delux
2 HD 1TB cada seagate barracuda.
Bom depois de descrito meu PC vamos ao problema...
Desde o dia 11 +/- o meu MSN (essensials 2011) morreu... ele ligava mas todo mundo aparecia offline e eu não conseguia falar com ninguem. Ai o jackson me ajudou falando pra mim usar o REVO e remover completamente o MSN e instalar novamente que provavelmente resolveria... bom isso resolveu.
Mas depois de ter feito isso acho que deu m***** nos registros do meu PC, e ele começou a dar uns bugs.
Até que no dia 27 de nov ele deu uma TELA Azul linda maravilhosa... e eu fiquei sem entender o porque, liguei o PC novamente testei e tals... as temperaturas num geral tavam relativamente altas. Processadores girava em torno de 48~55 e a placa de video ficava nos 48~50.
Como eu tava trabalhando pra kct... e não tava usando o PC pra jogar não tava me dando problema nenhum... só o MSN que dava uns paus e travava e começava consumir memoria absurda... mas nada como um close process e abrir denovo que não resolve-se. Até ai eu não tava com problema nenhum.
Ai apartir de sexta feira eu consegui um tempo pra jogar (WoW) ai tava com tudo no maximo da placa de video, e meu wow começou a dar erros de memoria... achei aquilo esquisito... abria denovo e continuava jogando... afinal ta com umas atualizações para o cataclisma e eu achei q poderia ser bug do jogo mesmo...
Até o momento que começou a dar tela azul denovo mas sem fazer nada. E meu pc tbm não conseguiu reiniciar... ele tentou entrar no windows e mal tentou deu tela azul denovo.
Ai comecei a procurar tudo quanto era coisa em forum e na net para ver o que eu conseguia achar sobre.
Resultado
1 - Memoria do PC fudida (mas pow as memorias são novinhas 2 meses de existencia... não tem como ser elas ... até tem mas ai beleza) para testar isso eu usei alguns programas de diagnostico de memoria... e minhas 3 memorias passaram com sucesso nos testes.
2 - Poeira no PC, apesar de estar com a lateral do PC aberta, pq o pc ta mto quente (moro no RJ) não tem poeira em lugar nenhum...
3 - Super aquecimento, ai nesse aqui foi que a coisa complicou... eu verifiquei que as temperaturas do meu pc realmente eram altas... maiores que o comum.
Ai eu não sei o que fazer... liguei para um tio meu que entende de software... mas arruma pc tbm... e ele me disse que grandes chances da placa de video ta ferrando com o PC todo.
Bom a placa de video quando eu ligo o WOW ou o BFBC 2 chega a picos de 98~100 graus
E ai eu quero saber... O que eu posso fazer para resolver isso??? eu não tenho ar condicionado em casa ainda... o eletricista fdp ta me cobrando 600 conto pra instalar os meus aparelhos de AR quando eu mesmo posso puxar os fios... só n sei ligar eles no painel. Achei um absurdo... algo que eu levo 2 horas pra fazer o maluco me cobrar 600 (eu como programador tenho hora de custo de 50 reais) se o maluco trabalhar 15 dias faezndo coisas por 600, final do mes faturou 9mil reais... (acho que ele ta só de sacanagem com a minha cara)
Ai quero saber dos gamers... e de outras pessoas que eu posso fazer pra resolver a temperatura??? que tipos de coolers me aconcelham.. para memoria e para a palca de video num geral.
Moro no RJ se tiver alguma alma que puder indicar eletricista... ou alguem que puder vir aqui em casa pra dar uma olhada no PC fico agradecido... não to afim de fu... um pc que custa 5mil reais +/-
Se alguem puder ajudar fico agradecido.
Abraços
Discussão (8)
Carregando comentários...