[Resolvido] Div com height automático...
Caros amigos, estou acertando detalhes finais do site que estava programando em HTML/CSS e me surge um problema muito incomodo:
http://www.bmfa.com.br/samples/cervim/noticia.html
Nesta página (e em outras do site) as DIV's que criei para o conteúdo (divMasterNoticia), tem altura (height) fixo.
Porém estou desde o início da programação tentando criar uma maneira para que esse height fosse AUTO. Quem tiver firebug pode testar com HEIGHT auto e vai ver que aí a div não terá o tamanho certo e por consequencia também não exibirá o fundo (que é uma imagem repeat-y) e também não empurrará a border do rodapé para o local certo...
Em resumo, não seria problema usar o height FIXO fossem dois detalhes:
1 - Quanto eu tiro ou coloco algo a mais nos textos, tem que refazer o height para ficar certo... ele não vai automático :/
2 - Determinados navegadores renderizam as fontes e os line-heights levemente diferentes, o que faz com que o texto seja um pouco maior em alguns navegadores, e aí a div fica menor do que deveria (da pra ver isso no chrome e no opera se não me engano).
Eu tentei usar o height: auto e o 100% (inclusive usando o macete de por o body com height 100% também) e nenhum método funcionou.
Como fazer essa div (divMasterNoticia) ficar com height AUTOMÁTICO até o tamanho alí do fim do texto pelo menos?
Acho que encontrei o problema, pelo que li não posso colocar o parâmetro height e aí deveria se resolver, entretando vi que o problema mesmo é o fato de ter também as divs internas em FLOAT, e aí é que está dando caquinha...
Dá pra resolver sem ter que tirar o float?
Discussão (4)
Carregando comentários...