Enviando formulário sem refresh na página.
Olá pessoal,
Preciso de ajuda para adaptar esse script http://faael.net/envio-de-formulario-sem-refresh-com-jquery-php/ ao meu sistema.
Sei que não é lugar para tal fazer esse tipo de proposta, mas ofereço até uns 100 conto pra quem resolver esse problema (infelizmente não dá pra pagar mais).
Entretanto, se alguem na boa vontade puder esclarecer alguns pontos dos meus problemas vou agradecer.
O código do fael esta funcionando perfeitamente no meu servidor.
O problema foi quando tentei adaptar ele ao meu sistema ja pronto.
O sistema está composto de uma index unica onde pega as páginas via get e inclui na index, além de estar com url amigavel.
Ex: www.meusite.com.br/contato
Vamos aos problemas:
1- a primeira questão é apenas uma dúvida. No código do fael vejo que tudo é feito por jquery, mas comparando com alguns outros scripts percebi que eles usam XMLHttpRequest e o fael não usa. Oq isso tem de diferente?
2- na minha index eu tenho uma validação <noscript>. E quando coloquei o script no meu form e cliquei em submit para testar, ele simplesmente redirecionou para o link do noscript como se a aplicação não fosse reconhecida pelo navegado. Não entendi porque isso aconteceu. E quando eu retirei o noscript ele funcionou.
3- Como dito, ele funcionou, mas a index tratou a resposta html do enviar.php como um include e causou uma duplicidade de conteudo. ou seja, a resposta do enviar.php ficou na forma de uma index (repetindo o cabeçalho, corpo e rodapé da index) dentro da div #status. É como se eu desse um include da minha propria index dentro dela mesmo. coisa de loco... Tbm não faço a menor ideia porque isso ocorreu. O que teria haver o ($.post('envia.php', ...) em relação ao get q a index faz para incluir as paginas?
4- No geral, ao clicar no submit ele valida corretamente, gera o loader, e carrega a resposta. Porém, com os problemas acima.
Vou tentar upar os arquivos para vcs olharem, mas acredito que não fará muita diferença.
De qualquer forma, se puderem até indicar novos scripts par eu estudar tbm ficarei grato.
Lembrando, que não necessáriamente o form precisa ser de um Contato.
A questão é: enviar um post, validar, criar um load, inserir os dados no sql e retornar uma respota.
Tudo de forma sem que ele de refresh na página.
Abraços.
Discussão (7)
Carregando comentários...