Identificar paginas para carregar função
Houston we have a problem.
Como já disse em outro tópico, estou isolando o JS do HTML nesse meu projeto, então criei uma função para adicionar todos os eventos e afins.
Mas então me deparei com um pequeno problema: A cada página de meu site que carrego, todas as funções serão “chamadas” novamente, mesmo aquelas que não são usadas na página visualizada. Isso acaba gerando um erro, travando todo meu JS:
Fiz a função mais ou menos assim:
window.onload=function() {
_clicksSite();
}
function _clicksSite() {
_clickGeral('idBotaoA', 'click', 'funcPagA()');
_clickGeral('idBotaoB', 'click', 'funcPagB()');
_clickGeral('idBotaoC', 'click', 'funcPagC()');
_clickGeral('idBotaoD', 'click', 'funcPagD()');
_clickGeral('idBotaoE', 'click', 'funcPagE()');
}
Então em toda página que entro a função “clicksSite” é carregada, adicionando essa seqüência de eventos. Mas se por exemplo, na página que eu entrar não houver os elementos da primeira linha da função, ela para ali e não carrega mais nada.
Pensei em colocar algum “identificador de página” com uns IF’s, onde ele só carregaria as linhas necessárias àquela página. Mas não sei se existe um “getElement” que me ajude a identificar as páginas HTML.
Uma outra alternativa que pensei foi separar o arquivo JS, então ao invés de ter somente um JS para todo o projeto, teria vários, e cada página chamaria somente o que ela iria usar. Mas não sei se essa é a solução mais correta, ou profissionalmente usada.
....alguém arrisca uma ajuda ??
t+
Ramael
@Edit: Só acrescentando mais um dado. Parece que o "window.onload" só funciona em 1 arquivo JS, acho que quando testei a primeira vez não prestei muito atenção, então se em meu arquivo “comum.js” existir um “window.onload”, ele será sobreposto pelo “window.onload” do segundo JS que carrego no meu HTML....
.... isso já está me dando dor de cabeça.....
Discussão (2)
Carregando comentários...