scripts no primeiro frame
Boa tarde pessoal,
eu estava com uma dúvida enorme com relação aos scripts colocados no primeiro frame, mas, como se tratava de um arquivo de animação de personagens, a coisa ficaria muito louca de se explicar, devido a complexidade da animação. Então eu resolvi fazer algo extremamente simples para explicar qual é a minha dúvida. Eis a questão:
Fiz um quadrado e o transformei em movieclip.
Instanciei esse quadrado como "q1".
Aninhei esse quadrado em um movieclip vazio (ou seja, esse movieclip contém apenas o movieclip do quadrado).
Instanciei esse segundo movieclip como "ninho".
Fiz um motion tween, do frame 1 ao 180, movendo o quadrado (q1) na horizontal.
Fiz outro motion tween, do frame 180 ao 360, movendo o quadrado (q1) na vertical.
No primeiro frame do movieclip "ninho", coloquei o script "stop();", para que o quadrado ficasse paradinho lá, quando o swf rodasse.
No primeiro frame da timeline principal, coloquei o script "ninho.gotoAndPlay(2)", para que a animação do quadrado rodasse.
Sim, nesse exemplo parece que o que eu fiz foi uma completa loucura, sendo que o stop(); dentro do "ninho" dizia para o quadrado ficar parado e o ninho.gotoAndPlay(2) da timeline principal dizia para ele se mover, PORÉM, para a finalidade que eu queria, isso tinha sentido.
A dúvida é apenas essa, é impossivel fazer com que o ninho.gotoAndPlay(2) se sobreponha ao stop(); e faça com que o quadrado ande?
Agradecimentos antecipados a todos que puderem colaborar com a minha causa!
Discussão (3)
Carregando comentários...