Carregamento Conteudo na DIV + Aperfeiçoamentos
Boa Tarde, venho recorrer mais uma vez aos mestres do iMasters, espero que possa me ajudar por favor.
Encontrei o seguinte código aqui no fórum mesmo:
<html>
<head>
<script type="text/javascript" src="js/jquery-1.6.1.js"></script>
<script>
$(document).ready(function() {
$('#linkao a').click(function() {
$('#conteudo').load( $(this).attr('href') );
return false;
});
});
</script>
</head>
<body>
<div id="linkao">
<a href="topo.php">Abrir pagina na div</a>
</div>
<div id="conteudo"></div>
</body>
</html>
Como podem ter notado, faz uso do .load do jquery para carregar via ajax a página do mencionada no href dentro da div #conteudo. Até ai tudo bem, funciona legal nos browsers.
Mas Vamos aos "detalhes"...
1 - Se eu tentar enviar uma variavel, a função já não funciona. Ex.: <a href="topo.php&variavel=NovoValor">Abrir pagina na div</a>. Como posso enviar enviar variaveis?
2 - Como posso implementar um loading animado, tipo aqueles em gif, assim quando eu clicar, a div #conteudo exibirá um loading em quanto carrega o conteúdo e desaparece logo em seguida para exibir a pagina carregada.
3 - E como faço para que uma pagina já carregada via ajax dentro da div #conteudo, contenha um outro link para carregar uma outra pagina, só que dentro da propria div em que se encontra, no caso a #conteudo?
4 - Essa funçãozinha ajax do exemplo acima é a mais correta para chamar conteudos? Existe alguma outra melhor, mais eficiente para usar?
Bom espero que possam me ajuda, desde já sou grato a quem fizer...
Até Mais
Lucas Borges
Discussão (3)
Carregando comentários...