Ambiente de Testes ASP PagSeguro
Olá amigos,
Estou com minha loja virtual pronta e infelizmente preciso instalar como ferramenta de pagamento o PagSeguro.
O carrinho é próprio, a conexão está correta pois o pedido é enviado corretamente, e então surgiu o problema do ambiente de testes do retorno.
Já realizei muitas buscas e o site do PagSeguro não informa nada de nada! A propósito, que grande porcaria!
Tem um site que oferece opções em Linux, outro oferece opções em Mac e o grande Teoni oferece um script de servidor para Asp.Net.
Eu gostaria de saber se existe uma forma de simular este servidor para ASP pois, não acho que todos estejam fazendo testes e gastando R$ 0,01 centavo para cada tentativa de realização de obtenção do resultado. No passado, se não me engano o próprio Teoni resolveu esta parada.
O arquivo de retorno já está pronto e funcionando.
A URL está habilitada e está funcionando.
Eu gostaria de receber as informações que eles enviam para confirmar o pedido do meu cliente.
Eu até poderia buscar estar informações no meu banco de dados mas, surge o problema da forma de pagamento. Exemplo: Se o cliente paga com crédito, débito ou transferência, normalmente eu poderia dizer que o pagamento foi realizado e o status do pedido estaria em separação. Mas e se o cliente optar por boleto bancário? Daí surge a necessidade de receber as informações de retorno do PagSeguro, além de incluir nisto o número da autorização.
Minha idéia é utilizar minha URL de retorno e ir buscar com XMLHttp, porém eles dizem que nem sempre o retorno será imediato, como eu imagino seja o caso do boleto bancário.
Assim, como é que eu posso fazer estes testes se não tem um ambiente de teste?
Alguém poderia por favor dar uma ajuda?
Obrigado!
Alex_ps
Discussão (8)
Carregando comentários...