[Resolvido] Problema com IF
Bom dia pessoal,
Estou com um problema que está me deixando com a cabeça muito quente, e vim até o forum porque aqui sei que encontrarei a solução. Meu problema é o seguinte;
Possuo uma pagina que é chamada "login.php"
Qual o objetivo dela? ela possui um campo chamado "usuario" somente
na qual quando o usuario digita o seu nome de usuario a pagina envia os dados para a pagina "menu.php" e por sua vez a pagina menu.php verifica se estiver cadastrado no banco de dados (está cadastrado) ele permanece na pagina caso contrario (se não existir registro no banco de dados ele redireciona para a pagina error.php).
A pagina menu.php contém em uma de suas linhas de codigo uma verificação que checa se o POST
enviado através do formulario se encontra armazenado, se esse post estiver algum dado recebido o internauta permanece na pagina menu.php.
Agora se o internauta tentar acessar a pagina diretamente sem efetuar login , ele deverá ir para uma pagina de error.php
exemplo : http://www.enderecodosite.com.br/admin/menu.php (pagina não pode ser acessada porque não foi efetuado login e o campo usuario não recebeu nenhum dado, redireciona para error.php)
Qual meu real problema ?
Quando o internauta tenta acessar a pagina menu.php digitando seu login corretamente que está cadastrado no DB , ele redireciona para a pagina error.php, sendo que os dados do cliente econtra-se cadastrado no banco de dados. Alguem poderia me ajudar ? Abaixo postei o codigo fonte da programação , espero que me ajudem já quebrei a cabeça muito com isso.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
**<?php require_once('Connections/internetbanking.php'); ?>**
**<?php**
**$permissao= isset($_POST["usuario"])?$_POST["usuario"]:"";**
mysql_select_db($database_internetbanking, $internetbanking);
**$query_adminbankingpj = "SELECT * FROM users_admin WHERE usuario LIKE '%$permissao%'";**
$adminbankingpj = mysql_query($query_adminbankingpj, $internetbanking) or die(mysql_error());
$row_adminbankingpj = mysql_fetch_assoc($adminbankingpj);
$totalRows_adminbankingpj = mysql_num_rows($adminbankingpj);
$totalRows_adminbankingpj = mysql_num_rows($adminbankingpj);
echo 'Quantidade de registros: ' . $totalRows_adminbankingpj . '<br>'; //Depois remova essa linha e descomente os headers.
if($totalRows_adminbankingpj < 1){
header("Location:error.php");
}
if($permissao < 1){
header("Location:error.php");
echo 'redireciona para urlboa';
}
?>
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Discussão (11)
Carregando comentários...