Profissão: Ciêntista da Computação.
Boa tarde!
Gostaria que aqueles que são ciêntistas da computação ou conhecem a profissão por favor me ajude.
A respeito dessa carreira gostaria de saber o seguinte:
- Quais são os campos de atuação? ( A formação acadêmica tem foco em formar o aluno apenas para o desenvolvimento de software? )
- Piso salarial? ( O ciêntista da computação é legalizado a algum orgão como o crea por exemplo? )
- Para um ciêntista da computação a informação já é o suficiente, ou seja, ela é valida mesmo que não tenha utilidade prática?
Sobre o conteúdo estudado.
- É exigido do aluno o conhecimento das provas formais dos teoremas matemáticos ( ex: soma de riemann ) ou é como na engenharia que o importante é saber o conteúdo como um artificio para resolver problemas enfrentados.
Essa última pergunta fiz com interesse de ser informado se essa essência do conteúdo é deixada para um curso como matemática (onde acho que é realmente importante dominar).
- Acredito que o conteúdo das ciências exatas seja muito mais exigente em ciências da computação do que em engenharia da computação, que ao meu ver é mais superficial. Isso é verdade?
Se puderem me ajudar... obrigado.
Discussão (15)
Carregando comentários...