Computador rápido até R$ 2800
Olá, estou montando um computador novo, e ele tem que ser rápido! Não vou usar para jogose não preciso de monitor. Preciso que ele ligue, reinicie, abra programas, tudo muito rapido, eu pesquisei bastante e chequei em uma configuração mas tenho algumas dúvidas principalmente em relação à placa de video e a placa mãe, preciso de um computador que dure pelo menos uns 3,5 anos.
Pelo que pesquisei, gostaria de utilizar a uma placa que utilizasse o chipset z68, e quanto à placa de video tenho interesse pela tecnologia EyeInfinity da ATI, não pretendo usar tão cedo mas gosto da opção.
Como o computador não vai ser utilizados para jogos penso em equilibrar os gastos da placa de video com um SSD.
Aqui vai a especificação:
CPU i5 2500 3.3 - não pretendo fazer overclock
MOBO Asrock Z68 Extreme4 ou Asus P8Z68-V ou Asus P8Z68-V-PRO
RAM 2x 2g Corsair ddr3 1333 - fico em dúvida se deixo dual channel com 4G ou single channel com 4G para fazer um upgrade mais pra frente
VGA sugestões para fechar os 2800
SSD OCZ Vertex2 90G - 90G é suficiente para SO e programas?
HD Seagate Barracuda 1TB, 7200rpm, 32mb - com os preços não sei se vale a pena fazer raid0 com 2 500G ou com 1TB
gabinete ColerMaster RC-310-RKN1-GP elite 310 ou ThermalTake V3 BLACK EDITION
fonte Antec Earthwatts 500W
mouse Mouse optico Microsoft 200
teclado Compacto Multilaser USB TC123
A configuração é basicamente essa... queria saber uma coisa, qual é o item dessa lista que mais valeria trazer dos EUA? SSD ou placa de video? talvez consiga trazer alguma coisa, o que vocês sugerem?
Discussão (7)
Carregando comentários...