Erros não são exibidos
Olá.
Uso Debian Squeeze 6, sou iniciante em Linux e estou com um problema.
No PHP, não são exibidos erros. Alguns são mostrados como erro 500 (internal server erro).
Por exemplo, se eu faço isso:
if(isset($_GET['nonono']) {
(note que falta um parêntese no final), ele apenas exibe o erro 500. Se eu faço isso:
include("arquivo-que-nao-existe.php");
A página apenas fica em branco. Se eu uso uma função não existente e nem declarada:
funcao-que-nao-existe();
O erro 500 é exibido.
E desse modo fica difícil identificar erros. Qualquer coisa, lá vou eu vendo linha por linha (inclusive dos includeds e requireds), tentando identificar manualmente o erro.
Os testes acima foram feitos em um arquivo novo e vazio, e não utilizei a função error_reporting(). Mas nem adianta. Se eu coloco a seguinte linha:
error_reporting(E_ALL);
Nos testes acima, o resultado não muda. Ou é blank ou é erro 500.
Notem meu desespero: já tentei rodar WampServer pelo Wine (e não funcionou!).
Convivo com isso desde que instalei o Linux. Até o momento, já fiz 3 formatações, sendo 1 para a interface Gnome e 2 para KDE (a que uso atualmente). Em todas as formatações ocorre o mesmo.
Uso o ambiente LAMP disponível no próprio CD do Debian, instalando um a um pelo apt-get (apache2, php5 e mysql, além de algumas dependências).
O que pode ser? Alguma configuração?
Outra coisa: Todos os arquivos .htaccess não são exibidos pelo Dolphin (navegador de arquivos). Só posso editá-los pelo nano, no bash. Isso é próprio do Linux ou há como mudar?
E mais: onde ficam os seguintes arquivos no Debian Squeeze 6.0:
httpd.conf
(Apache Access Log)
(Apache Error Log)
(PHP Error Log)
(MySQL Error Log)
Opa, parece que consegui.
O causo era que eu editava o php.ini mas esqueci do restart no apache kkkk.
Mas essas dúvidas permanecem:
Outra coisa: Todos os arquivos .htaccess não são exibidos pelo Dolphin (navegador de arquivos). Só posso editá-los pelo nano, no bash. Isso é próprio do Linux ou há como mudar?E mais: onde ficam os seguintes arquivos no Debian Squeeze 6.0:
httpd.conf
(Apache Access Log)
(Apache Error Log)
(PHP Error Log)
(MySQL Error Log)
Discussão (1)
Carregando comentários...