Aplicar SEO em sites-réplicas
Após pesquisar pelo fórum e não encontrar nenhuma situação semelhante, apelo à criação deste tópico para apresentar o caso.
Possuo conhecimento de básico a intermediário no assunto SEO, mas até então sei obedecer todas as regras e dicas básicas para que o Google aceite-o como um legítimo filho. Inclusive agradeço e parabenizo o amigo Gabriel Ferrari pela junção das principais dicas neste tópico.
Mas veja só o meu caso. Possuo um cliente que me solicitou uma solução para a sua página ao menos aparecer no Google (claro, em outros buscadores também, mas sempre me baseio no google em primeiro). Só que descobri que seu site - www.mixplan.net.br - nada mais é do que um index.html com um <iframe> que lê toda a página, com suas funcionalidades, mas puxando da empresa que vendeu.
Mais tecnicamente falando, a empresa que vendeu o site p/ meu cliente está fazendo o seguinte:
1 - Comprou um domínio chamado www.mixplan.net.br
2 - Adicionou o domínio em algum HOST que essa empresa provavelmente administra vários outros, criando a pasta www.mixplan.net.br
3 - Dentro da pasta, colocou um index.html porco pobre, com um <iframe>
4 - Este iframe está 'setado' para o local onde esta empresa fez a cópia da sua "plataforma", para então ser customizável e o cliente pudesse inserir seus conteúdos.
Qual é a situação nisso tudo?
A empresa fornecedora do site está querendo cobrar um absurdo para que o HTML possa ser manipulado pelo cliente (e no caso, eu entraria em cena, colocando pelo menos alguns itens essenciais, como por exemplo um <meta> tag para permitir **follow** (pois participo de vários blogs e sempre indico www.mixplan.net.br como site, após contribuir com meu comentário) e **index** (do porco pobre index.html).
Ou seja, não tenho acesso nem ao index.html que tem o <iframe>, muito menos à réplica que a empresa fez em nome da MixPlan.
Depois de uma breve descrição do que me ocorreu, a minha pergunta é se alguém sabe se:
a ) é possível convencer o google de indexar uma página com este perfil: (um index.html pobre, com um <iframe> puxando todo o conteúdo;
b ) é possível utilizar técnicas SEO (ou até mesmo aquele indexador do google) por fora, ou seja, tendo em mão apenas o próprio endereço para trabalhar. Em outras palavras, penso em tentar divulgar o endereço em redes sociais, blogs, fóruns e em ferramentas próprias para indexação.
c ) é possível que eu, nas condições apresentadas acima (sem ser o owner da página toda) conseguir assinar um Adwords e controlar por fora?
Espero que não tenha ficado muito confuso pra você que decidir me ajudar, mas estarei monitorando este tópico e, se precisar explicar algo de forma mais clara, peço que me avise.
Obrigado desde já!
Discussão (2)
Carregando comentários...