[Resolvido] Calculadora de dois campos (Valor1, valor2)
Salve, galera, tive duas aulas de visual basic e o professor pediu para gente tentar fazer uma calculadora só que diferente das diversas que existem, tem que ser uma calculadora com primeiro valor e segundo valor e o resultado, ou seja, 3 label's, 3 textboxs, as operações (+, -, /, *) o botão igual( = ) o botão limpar (CE) o botão sair e os botões de números. até aí tudo bem, saiu isso:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img840.imageshack.us/img840/1148/calculadoravisual.jpg&key=526faf9c6e216cd24350467e79aafb464393cbf1e648082635349659e7110f02" alt="calculadoravisual.jpg" />
como começamos e não tivemos ainda nenhuma aula em laboratório, estou com dificuldades na parte de programação do VB, tipo assim, para o campo 1° número, o botão 1 quando clicado, tem o seguinte código:
Private Sub CMD1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CMD1.Click
TXTNUM1.Text = TXTNUM1.Text & "1"
End Sub
**Agora que vem o problema, após digitar o número desejado, quero clicar no campo 2° número e digitar o segundo número e somente depois efetuar o clique na operação desejada>>> (+, -, *, /).**
Poderiam me dar uma luz?
Segue o código atual, somente com o clique do botão 1 no txtnum1.text:
Public Class calculadora2
Private Sub CMD1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CMD1.Click
TXTNUM1.Text = TXTNUM1.Text & "1"
End Sub
Private Sub CMDSAIR_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CMDSAIR.Click
End
End Sub
Private Sub CMDADICAO_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CMDADICAO.Click
End Sub
Private Sub TXTRES_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TXTRES.TextChanged
End Sub
Private Sub CMDLIMPAR_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CMDLIMPAR.Click
TXTNUM1.Text = ""
TXTNUM2.Text = ""
TXTRES.Text = ""
End Sub
End Class
obs: programei o botão CE para apagar tudo, estou vendo uma forma de tentar apagar somente o campo atual... até o momento agradeço.
Discussão (2)
Carregando comentários...