Problemas com a função loadMovie
Tenho diversos filmes para serem chamados. O primeiro, nomeado como principal.swf. Os outros vídeos se encontram em sub-pastas: filmes/filme1.swf, filmes/filme2.swf... exercicios/exerc1.swf, exercicios/exerc2.swf...
Meu código no filme principalestá assim (de acordo com o que aprendi aqui no fórum mesmo):
_root.createEmptyMovieClip("clipAlvo", _root.getNextHighestDepth());
exemplo_btn.onRelease = function() {
_root.clipAlvo.loadMovie ("filmes/filme1.swf");
}
O filme/filme1.swf roda sobre o principal, necessitando que o fundo do principal apareça. Quando chega na última cena, ele pára e descarrega:
stop();
unloadMovie(this);
Já no exercicio/exerc1.swf, tem que rodar um terceiro vídeo lá dentro, também com a necessidade do fundo inicial. Então, precisei criar mais um nível:
_root.clipAlvo.createEmptyMovieClip("clipAlvo2", _root.getNextHighestDepth());
exercicio_btn.onRelease = function() {
_root.clipAlvo.clipAlvo2.loadMovie("filme/filme2.swf");
}
Eis o grande problema: como é educacional, precisamos de sons para deixar mais fácil de entender e mais interativo. Na cena inicial, coloquei um botão que possui o som de passar por cima, e de clique. Mas ele fica ativo, mesmo quando os outros filmes estão rodando por cima. Então, na hora do exercício, o botão da página inicial fica fazendo o barulhinho. E o pior é que, se ele for clicado, abaixo do vídeo do exercício, as próximas cenas ficarão rodando. O pior do pior é que as cenas seguintes, são com narrações... então, fica o som do exercício sobreposto ao som da narração.
Pensei em colocar um frame antes da cena inicial com o botão, e nele o
_root.createEmptyMovieClip("clipAlvo", _root.getNextHighestDepth());
porém, não dá certo, pois o filme vai para esta cena e em seguida, vai para a próxima, onde está o botão.
Tentei também colocar o
unloadMovie(this);
depois do
exemplo_btn.onRelease = function() {
_root.clipAlvo.loadMovie ("filmes/filme1.swf");
}
Mas também não deu certo! O filme principal descarrega, e com isso, não carrega o próximo filme.
Será que ficou claro o meu problema e a minha animação/simulação?
Pensei em fazer algo como deixar na primeira cena quando o filme principal der espaço para os exercícios. Mas não sei fazer isso... também não sei se isso vai resolver o meu problema.
Agradeço desde já, se alguém puder me ajudar!
(OBS: Estou usando actionscript2)
Discussão (2)
Carregando comentários...