atividade de redes
Pessoal, poderiam me dar algumas dicas para resolver um exercício? tipo eu estou fazendo análise e desenvolvimento de sistemas, mas entrou uma matéria de redes que não é voltado pro curso, o professor passou um slide"zinho" e passou um exercício de montar uma rede com N situações, se puderem me ajudar mesmo com dicas ou sei lá, qualquer coisa serve... segue(é um apelo por que realmente não entendo nada de redes nem mesmo depois de ler os slides 3 vezes):
vou postar aqui numerado:
1- uma empresa de compatibilidade com 8 funcionários distribuidos em 4 departamentos (diretoria, tributos, fiscal, rh, contábil) precisa aproveitar os recursos disponíveis:9 pc's pentium 4
1 pc dual core
2 impressoras matriciais
3 impressoras jato de tinta
OBS: os dois sócios não querem fazer parte da rede da empresa mais querem que suas máquinas sejam interligadas uma a outra.
rede lan
a) analisar o projeto
b-) saber a quantidade de equipamento
c) configuração das máquinas
D) definir se utilizará servidor ou ponto a ponto
e) definir sistema operacional
F) verificar componentes de rede (hub, quantidade de portas)
G) todas as máquinas já tem Placa de redes 10 ou 10/100 mbps e drivers
H) irá utilizar Wireless?
I) Se optar por cabo par trançado com conector RJ45, quantos metros comprar? terminadores, conectores, alicate de clipagem.
J)Definir o tipo de cabo a ser utilizado, direto ou invertido (Cross Over)
L) Se utilizar cabo, preocupar-se com canaletas, tubulação, etc...
- finalizar toda instalação física.
Montando uma rede lan.
Iniciar a parte de instalação lógica:
1 – verificar se as placas de redes estão instaladas, se não promover a instalação.
2 – Definir os hosts(nomes de computadores)
3 – Definir os IP’s ou DHCP (caso utilize servidores)
4 – Documentar esta etapa ( nomes e ip’s)
5 – Iniciar a instalação (Desktops > winxp, vista, win2000, win2003, win2008, Linux?)
6 – iniciar o processo de configuração de placa de redes (drivers, etc) velocidade.
7 – Realizar os testes de conexão, pingando uma máquina a outra por nome ou IP.
8 – Promover o plano de controle de acesso e compartilhamento.
9 – Validação dos envolvidos.
Discussão (2)
Carregando comentários...