Funçao para enviar vários emails co PHPMailer
Bom galera, pesquisando sobre a classe PHP Mailer estou tentando montar um função para sempre que eu quiser só chamar no meu sistema. Fiz da seuinte forma:
function Email($email_destinatario, $responder, $assunto, $mensagem, $remetente = '') {
$_POST['nome'] = 'Minha Loja';
$mail = new PHPMailer();
$mail->SetLanguage("br", "PHPMailer/language"); // ajusto a lingua a ser utilizadda
$mail->Port = "465"; // ajusto a porta de smtp a ser utilizada. Neste caso, a 587 que o GMail utiliza
$mail->IsSMTP(); // ajusto o email para utilizar protocolo SMTP
$mail->Host = "smtp.minhaloja.com.br"; // especifico o endereço do servidor smtp do GMail
$mail->SMTPAuth = true; // ativo a autenticação SMTP, no caso do GMail, é necessário
$mail->Username = "usuario"; // Usuário SMTP do GMail
$mail->Password = "senha"; // Senha do usuário SMTP do GMail
// Aqui algumas informações que serão enviadas no cabeçalho do email
$mail->From = adm@minhaloja.com.br; // Email de quem envia o email
$mail->FromName = htmlentities($_POST['nome']); // Nome de quem envia o email
$mail->AddAddress("$email_destinatario"); // Endereçode quem vai receber o email
$mail->IsHTML(true); // ajusto envio do email no formato HTML
$mail->Subject = htmlentities($assunto); // Aqui colocar o assunto do email
$mail->Body = htmlentities($mensagem); // aqui o corpo do email text/html
$mail->Send();
//
$topo = '<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title></title>
</head>
<body style="font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:14px">';
$base = '<br />
<br />----------------------------------------------------------------------------------------------------------
<br />Não responda este e-mail.
<br />----------------------------------------------------------------------------------------------------------
<br />
</body>
</html>';
//AQUI NÃO SEI SE PRECISA COLOCAR ISSO, ESTOU ADPTANDO A ANTIGA FUNÇÃO MAIL() POR ISSO DEIXEI
$cabecalho = "MIME-Version: 1.1 \n";
$cabecalho .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1 \n";$cabecalho .= "Return-Path: adm@minhaloja.com.br <adm@minhaloja.com.br> \n"; // return-path
$cabecalho .= "From: Minha Loja <adm@minhaloja.com.br> \n"; // remetente
$cabecalho .= "Reply-To: adm@minhaloja.com.br <adm@minhaloja.com.br> \n";
//
if ($email_destinatario)
$email = mail($email_destinatario, $assunto, $topo.$mensagem.$base, $cabecalho);
Bom com isso eu criei a função, agora vou mostra um dos caso em que eu a chamo:
$email = Email($parametro['email_atendimento'], $_POST['email'], 'ATENDIMENTO - '.date('d/m/Y H\hi'), $mensagem);
Explicando:
$parametro['email_atendimento'] = defino em outra pagina esta variavel
$_POST['email'] = email que o cara digitou no atendimento ao cliente
'ATENDIMENTO - ' = Assunto do email
$mensagem = corpo do e-mail
================================================================================================
Queria saber o que acham dessa função, ainda nao teste ela, pois antes vim trocar um idéia com o pessoal, pra ver se acham que ela é segura, ou se devo melhorar ela em algum aspecto.....e mais alguem já usou o PHPMailer dentro de um função como estou tentando fazer, senão me fale como você fez :)
Valeu
Discussão (3)
Carregando comentários...