Autocomplete + ASP
Fala gente...
Seguinte, meu problema aqui é simples... estou usando o autocomplete para encopntrar resultados exatos no BD pra cada opção... porém... se eu digitar no campo: a, vai aparecer coisas que tem no banco relacionadas ao "a"... mas se eu digitar duas vezes a: "aa", ele aparece tudo que tem no banco ao invés de não mostrar nada...
Não consegui achar a solução e ja revirei a net...
Segue o code:
Página que tem o formulário
<link href="../../Includes/AutoCompletar/Jquery.autocomplete.css" type="text/css" rel="stylesheet">
<script src="../../Includes/AutoCompletar/Jquery.autocomplete.js"></script>
<script type="text/javascript" language="javascript">
$(document).ready(function(){
$("#Tipo_De_Arquivo").focus().autocomplete("../../Includes/AutoCompletar/AutoComplete_Admin_Tipo_De_Arquivo.asp",{
minChars: 0 //Número minimo de caracteres para aparecer
, matchContains: true //Sempre aparecer somente os que tem relação ao digitado
, scrollHeight: 100 //altura da lista dos nomes
, selectFirst: false //vim como padrão o primeiro selecionado
, noCache: true //default is false, set to true to disable caching
})
})
</script>
Página que busca os valores:
Dim Valor : Valor = Trim(Replace(Request.QueryString("Valor"),"'","´",1))
Dim Mostragem
Call Abrir_Conexao_Geral
Set Mostragem = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
Mostragem.CursorLocation = 3
Mostragem.CursorType = 0
Mostragem.LockType = 1
Mostragem.Open ("SELECT Tipo_De_Arquivo FROM Arquivos WHERE UPPER(Tipo_De_Arquivo) LIKE UPPER('%"& Valor &"%') AND Tipo_De_Arquivo IS NOT NULL GROUP BY Tipo_De_Arquivo ORDER BY Tipo_De_Arquivo"), Conexao_Geral
If Not Mostragem.EOF Then
Do While Not Mostragem.EOF
Response.Write Mostragem("Tipo_De_Arquivo") &"|"& Mostragem("Tipo_De_Arquivo") & vbCrLf
Mostragem.MoveNext
Loop
End If
Mostragem.Close
Set Mostragem = NothingCall Fechar_Conexao_Geral
O que eu queria é que se você digitar algo que não exista no banco, ele não mostre "tudo" que tem no banco...
Outro pequeno problema, como estou usando a contagem limite de caracteres (no autocomplete) com 0, a idéia seria ele listar tudo que existe no banco... porém ele mostra apenas 14 resultados (dos 21 existentes)... o arquivo.asp ta funcionando certinho e a pésquisa direta nele funciona sem problema...
Se você for direto no arquivo .asp e buscar por ?Valor= ele mostra tudo (os 21 registros)... se buscar por ?Valor=a ele mostra só os que tem a, se buscar por ?Valor=aa ele não mostra nada pq não tem registro com aa... mas quando o autocomplete busca, ele mostra tudo, mesmo que no banco não exista...
Exemplo: digitar a no campo, ele mostra 14 resultados (de 21 que tem a), mas se digitar aa ele mostra todos resultados, como se tivesse buscando o campo como vazio (que daí sim deveria mostrar tudo). É um erro estranho e não é problema com navegador, pq já ví na página do autor e testei e lá funciona, baixei inclusive o code dele do autocomplete.js e tbm continua dando o mesmo erro... nem sei mais o que fazer =\
Valeu aí gente =)
Discussão (31)
Carregando comentários...