[Resolvido] Atualização de conteudo
Galera, beleza?
Alguem sabe como funciona e qual a tecnologia utilizada pelo Facebook para atualizar os novos posts na pagina principal do usuario!
Por exemplo, estou logado no facebook e quando alguem manda alguma mensagem na minha pagina, imediatamente aparece um aviso e a mensagem ja aparece na minha pagina! Nesse caso, é minha pagina que fica toda hora fazendo pesquisa no servidor para ver se tem algo novo? Estou precisando fazer algo semelhante em um projeto e gostaria de saber se alguem tem ideia de como é feito!
Fiz uns testes com a funcção setInterval do Javascript. Ou seja, acada 5 segundos o setInterval chamava uma função que atraves do Ajax(Jquery)+PHP verificava se tinha algo novo no banco de dados! Até ai tudo bem, so que percebi que a pagina dava uma pequena "travadinha", quando o setInterval chamava a função! Percebi isso digitando um texto em uma textarea, ai quando o setInterval era chamado, dava essa "travadinha" e eu não conseguia digitar na textarea, logo em seguinda, voltava ao normal!
Pesquisei no Google sobre meu problema e sobre a tecnologia do Facebook, e encontrei algo sobre "long-poolling" e "protocolo XMPP", mas ainda estou verificando o que isso td significa!
Se alguem souber de algo para me ajudar, ficarei muito grato
Abraços
Discussão (5)
Carregando comentários...