UPDATE em Campo DATE Vazio
Senhores, boa tarde.
Tenho um form que não é obrigatório o preenchimento da data. Porém toda vez que vou fazer o update me da um erro. A minha saída foi fazer um IF
if ($f_data_resp == '')
{ $alterar_dados = odbc_exec($conexao,"UPDATE documentos SET Data_Of = '$f_data_of', Data_recebido = '$f_data_rec', razao = '$f_expedidor', OBS = '$f_obs', Parte = '$f_parte', posisao = '$posicao' where Chave = $id"); }
else
{ $alterar_dados = odbc_exec($conexao,"UPDATE documentos SET Data_Of = '$f_data_of', Data_recebido = '$f_data_rec', razao = '$f_expedidor', OBS = '$f_obs', Parte = '$f_parte', data_respondido = '$f_data_resp', posisao = '$posicao' where Chave = $id"); }
Funciona que é uma beleza. Porém essa não será a única data que poderá ficar vazia.
Dei uma pesquisada e vi umas querys com condição (IF) montei algo assim.
odbc_exec($conexao,"UPDATE documentos SET Data_Of = '$f_data_of', Data_recebido = '$f_data_rec', razao = '$f_expedidor', OBS = '$f_obs', Parte = '$f_parte', [color="#FF0000"]data_respondido = IF('$f_data_resp' = '', '','$f_data_resp'[/color]), posisao = '$posicao' where Chave = $id");
Porém não deu certo. Tentei também usar uma função.
function Ver_data_vazia($str){
if ($str == '31/12/1969')
//if (is_null($str))
{ return ""; }
else
{ return $str; }
}
odbc_exec($conexao,"UPDATE documentos SET Data_Of = '$f_data_of', Data_recebido = '$f_data_rec', razao = '$f_expedidor', OBS = '$f_obs', Parte = '$f_parte', [color="#FF0000"]data_respondido = Ver_data_vazia($f_data_resp)[/color]), posisao = '$posicao' where Chave = $id");
Grato pela ajuda.
Qualquer saída que simplifique será de grande valia. Abraços..
Discussão (4)
Carregando comentários...