[Resolvido] Validar usuario
E ai pessoal.
to necessitando ajuda urgente de vocês.
o meu codigo estava funcionando perfeitamente até ontem. mas hoje ele resolveu me encomodar.
tenho o seguinte codigo, que faz a conexao com o banco.
<?php
function executaQuery($query) {
$server = "localhost"; // local do servidor
$usuario = "root"; // nome do usuario
$senha = ""; // senha
$database = "mydb"; // nome do banco de dados
$conn = mysql_connect($server,$usuario,$senha) or die ("O servidor não responde!");
$db = mysql_select_db($database);// or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!");
$resultado = mysql_query($query) or die ('ERRO:<br/><br/>'.$query.'<br/><br/>'.mysql_error());
return $resultado;
mysql_close($conn);
}
?>
e o que verifica o login e a senha do usuario
<?php
require_once $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']."/site/config-db/config-db.php";
$login = $_POST['login'];
$senha = md5( $_POST['senha'] );
$consulta = executaQuery("select * from cliente where email_cli= '$login'");
$campos = mysql_num_rows($consulta);
if($campos != 0) {
if($senha != mysql_result($consulta,0,"senha_cli")) {
echo "<script>alert('Senha ou Usuario Incorretos.1'); window.location.href='../log-usuario/logar-usuario.php'; </script>";
exit;} else {
session_start();
$_SESSION['cliente_id_cliente'] = mysql_result($consulta,0,"id_cliente");
$query = "update cliente set ultimo_acesso = '".date("Y-m-d H:i:s")."' where id_cliente = ".$_SESSION['cliente_id_cliente'];
mysql_query($query);
header("Location:../area-usuario/area-usuario.php");
}
} else {
echo "<script>alert('Senha ou Usuario Incorretos.2');; window.location.href='../log-usuario/logar-usuario.php'; </script>";;
exit;
}
?>
e o codigo que verifica a session do usuario.
<?php
@session_start();
require_once $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']."/site/config-db/config-db.php";
$id_cliente = null;
if( isset($_SESSION['cliente_id_cliente']) and !empty($_SESSION['cliente_id_cliente']) ) {
$id_cliente = $_SESSION['cliente_id_cliente'];
$consulta = executaQuery("select * from cliente where cliente.id_cliente = '". $id_cliente."'" );
if(mysql_num_rows($consulta) == 1) {
if( strtotime(date("Y-m-d H:i:s")) - strtotime(mysql_result($consulta,0,'ultimo_acesso')) > 1800 ) {
unset($_SESSION['cliente_id_cliente']);
echo "<script>alert('Seu login expirou.'); window.location.href='../log-usuario/logar-usuario.php'; </script>";
exit;
} else {
$sql=executaQuery("update cliente set ultimo_acesso = '".date("Y-m-d H:i:s")."' where id_cliente = ".$id_cliente);
}} else {
unset($_SESSION['cliente_id_cliente']);
echo "<script>alert('Você precisa se logar, para ter acesso1');; window.location.href='../log-usuario/logar-usuario.php'; </script>";;
exit;
}
} else {
echo "<script>alert('Você precisa se Logar para ter acesso2.'); window.location.href='../log-usuario/logar-usuario.php'; </script>";
exit;
}
?>
sepre que tento me conectar me apresenta o seguinte erro.
Fatal error: Cannot redeclare executaQuery() (previously declared in C:\xampp\htdocs\site\config-db\config-db.php:3) in C:\xampp\htdocs\site\config-db\config-db.php on line 17
Fico muito agradecido se alguem puder me ajudar... estou batalhando nesse erro a muito tempo.
e acredito e tenho quase 100% de certesa que o erro não esta no meu config.
Bom fico agradecido a qualquer ajuda.
Discussão (2)
Carregando comentários...