Revoltado com SEO
Olá pessoal,
Estou super desmotivado com SEO, realmente ficaria feliz se alguém consegui-se explicar a seguinte situação:
Fiz a otimização de um site em wordpress SEO e SEM - onpage e offpage - passei por uma experiência grande com os plugins Platinum, SEO by Yoast e All in One SEO Pack. Tudo estudado aos mínimos detalhes. Também configurei outros plugins importantes, também utilizei macetes e técnicas que conheci assistindo palestras.
Também configurei o W3 TOTAL cache, um plugin para otimizar a perfomance do site. Também corriji os mais possíveis erros em sites que prestam serviços a SEO, como aqueles que fazem analises, checagens e depois apresenta um relatório apontando os erros, corriji tudo que era possível.
O meu código HTML é limpo e está bem estruturado (semanticamente correto), também validado pelo W3C. Javascripts e CSS também estão bem organizados no HTML.
Ocorreram também infinitas pesquisas para criar estratégias para meta tags e etc. Tenho conta no google analytics, webmaster tools, e bing webmasters. Faça monitoramento e acompanhamento em todas. Sitemaps, links, metas, robots, .htaccess, urls, redirecionamentos 301 tudo devidamente configurado e testado diversas vezes de acordo com os gráficos que foram gerados a partir do tempo de experiência do site.
Também construímos link builder e conseguimos link juiced, também divulgamos nas mais redes sociais, dig hitt, rec6 e etc. Criamos uma página de fans no facebook e otimizamos ela também. Também possui botoes de compartilhamento nos artigos do site e também temos RSS.
Enfim, tem muito mais coisas que foram trabalhadas, mas a minha revolta é:
- Nossa posição depois da otimização do site (ou seja, antes não havia nada de SEO, SEM) no google caiu praticamente em 10 posições
- Nosso público é bastante simples e eu não consigo entender, a maioria dos sites do nossos concorrentes que estão na nossa frente são: sites feitos inteiramente com tabelas e imagens (o que me deixa louco), não possuem nem mesmo meta tags configurados, quando possuem as keywords são irrelevantes. Não possuem divulgação em redes socias como facebook e twitter muito menos botões de compartilhamento. Newsletter e RSS então nem pensar.
Eu realmente não entendo, todos eles continuam na frente. A única coisa que consigo concluir dessa experiência é que otimização on-page, off-page, estruturas semânticas, meta tags e etc não possuem tanto peso, e o que parece que realmente faria subir posições seria o link do site em sites grandes (link builder e juiced de qualidade), apenas isso.
Discussão (13)
Carregando comentários...