Estágios de PHP/Asp
Olá pessoal do IMasters!
Frequento o portal há algum tempo, lendo alguns artigos, porém esse é meu primeiro post no fórum. Estou aqui para buscar opiniões de pessoas da área de programação que possam me auxiliar em uma decisão.
Eu tenho 19 anos, já estudo programação há dois anos e entre as linguagens que aprendi, a que eu mais gosto, sem dúvidas é PHP. Já trabalhei apenas 2 meses com essa linguagem, porém deixei o emprego por estar desanimada, já que lá na empresa eu não via oportunidades de crescimento e assim não estava aprendendo mais nada novo.
Atualmente estou procurando estágio, minha primeira opção era em uma empresa especializada em desenvolvimento web, no qual eu seria estagiária em PHP utilizando Framework Codeigniter, além de Jquery, Ajax, Python.. Porém o processo seletivo dessa empresa está quase completando um mês e assim já perdi outras oportunidades de estágios, os quais considerei que não eram melhores que esse.
Mas estou cansando de esperar, recebi outras oportunidades, uma delas de PHP também, mas em que a empresa trabalha em grande parte com PHP estruturado e outra opção seria uma empresa ótima aqui de Santos, mas que é especializada em ASP. Já fui na entrevista desta empresa, acredito que eu passo, gostei bastante de lá, porém fiquei um pouco chateada deles não utilizarem PHP e pensarem em adotar Asp.net.
Concluindo, estou muito em dúvida se entro na empresa especializada em Asp, na qual eu aprenderia bastante, já que eles dão um longo período de treinamento para os estagiários, porém não é de PHP, que pelo que eu vejo, parece ser a linguagem mais usada para Web. Então fico com receio de estagiar lá, até acabar sendo efetivada como programadora Asp/Asp.net e depois caso eu queira trocar de emprego, não conseguir algo bom por não ser especializada em PHP, e assim não entrar como programadora e ter que fazer todo esse processo de estágio novamente...
Desculpem o texto enorme, é que eu procurei explicar detalhadamente o que está acontecendo. Provavelmente terei até o final do Carnaval para decidir. E sobre outras opções de estágio, realmente não tenho, pois em minha cidade, pelo menos para mim, está muito difícil achar um estágio na área.
Quem puder, me dê uma opinião. Obrigada. ^^
Discussão (9)
Carregando comentários...