Sessões
Boa noite pessoal!
Estou em dúvidas com relação às sessões para tentar resolver uma situação. A partir do momento em que logo no sistema, crio as variáveis de sessão que são necessárias para o funcionamento. Tenho a opção sair onde, quando clicada, encerro a sessão através da função session_destroy().
Sei também que a sessão pode ser encerrada quando o navegador é fechado. E também quando a tela fica inativa por um determinado tempo, tempo este definido no servidor, correto?
Agora imaginem a seguinte situação: o usuário se loga, usa o sistema por um tempo e, de repente, precisa dar um pulo na outra sala, ou vai tomar um cafezinho e, como imagina que seja uma coisa rápida, não sai do sistema.
Daí, quando retorna, a tela continua aberta, mas provavelmente a sessão expirou e, se for realizar algo, pode dar erro no sistema pela falta das variáveis de sessão.
Então, imaginei se seria possível deixar um script rodando em uma div escondida, um jquery por exemplo imprimindo a hora a cada segundo, e com isso o navegador entenderia que está havendo atividade na tela e não derruba a sessão. Assim, quando o usuário retorna, o sistema continua rodando normalmente com as variáveis de sessão, só encerrando mesmo quando clica na opção sair ou fecha o navegador. Isso seria possível? Obrigado.
Discussão (3)
Carregando comentários...