[Resolvido] formulário de upload
Olá Amigos,
Estou utilizando pela primeira vez em PHP, um formulário de envio de informações e um dos campos é um arquivo.
Como eu precisei personalizar a caixa de seleção do arquivo, quando utilizo o formulário e não envio nenhum arquivo, o script de upload me diz que o tipo de arquivo não é aceito (como ocorre quando eu tento enviar um .exe, .com).
O problema é que não há (ou não deveria haver) arquivo (ou nada) anexado.
Tentei fazer uma verificação do tipo:
$arquivo = $_FILES['arquivo']
If (!empty($arquivo))...
Mas ele prossegue o script, e me dá o erro de tipo de arquivo invalido, ainda assim.
Se eu mando printar a variável arquivo na tela ele mostra como resposta "array".
O mesmo valor ("array") é mostrado se houver arquivo anexado ao formulário, mas daí, o arquivo é enviado sem retorno de erro.
Tentei utilizar a função filesize, mas retorna um erro de endereço, mas no caso o arquivo, penso eu é temporário, já que aindca não foi salvo.
Estou colocando abaixo, para ilustrar o código no formulário que envia o arquivo.
<form name="upload" action="envia.php" method="post" enctype="multipart/form-data" onsubmit="return ValidateForm();">
<input type="text" id="fileName" class="file_input_textbox" readonly="readonly">
<div class="file_input_div">
<input type="button" value="" class="file_input_button">
<input type="file" name="arquivo" class="file_input_hidden" onchange="javascript: document.getElementById('fileName').value = this.value">
</div>
</form>
Por favor, o que estou fazendo de errado?
Por que aparece array, como print se o campo está vazio? Não deveria ficar vazio?
Como é que eu faço esta verificação de arquivo vazio?
Agradeço por qualquer ajuda!
Abçs!
Alex
Discussão (2)
Carregando comentários...