Procedure
pessoal, é o seguinte, estou fazendo um if que vem de uma funcao para comparar valores, ai eu tenho 2 problemas.
1. nao estou conseguindo retornar boolean da funcao, tive que colocar como varchar(1) para passar no return "1" ou return "0". (totalmente bizarro o que fiz, eu sei!)
2. nao consigo verificar se o retorno da funcao é igual a 1 ou 0 (if)
segue o código simplificado
PROCEDURE
CREATE PROCEDURE grillowe_financeiro.addUsuario (IN _char_usuario_nome VARCHAR(150), _char_usuario_email VARCHAR(150), _char_usuario_senha VARCHAR(100))
BEGIN
IF ( _char_usuario_nome IS NOT NULL && _char_usuario_email IS NOT NULL && _char_usuario_senha IS NOT NULL ) THEN
IF ( select (grillowe_financeiro.getUsuarioByEmailSenha(_char_usuario_email, _char_usuario_senha)) = '0' ) THEN
insert into grillowe_financeiro.tblUsuario (char_usuario_nome, char_usuario_email, char_usuario_senha) values (_char_usuario_nome, _char_usuario_email, _char_usuario_senha);
END IF;
END IF;
END
que chama a funcao getUsuarioByEmailSenha que se for = '0' ele insere no banco o usuario
CREATE FUNCTION grillowe_financeiro.getUsuarioByEmailSenha (_char_usuario_email VARCHAR(150), _char_usuario_senha VARCHAR(100)) RETURNS varchar(1)
BEGIN
IF ( _char_usuario_email is not null && _char_usuario_senha is not null) THEN
if(
SELECT count(*)
from grillowe_financeiro.tblUsuario as u
where u.char_usuario_email = _char_usuario_email and u.char_usuario_senha = _char_usuario_senha
) THEN
return '1';
END IF;
END IF;
return '0';
END
brigadao pela ajuda!!
Discussão (1)
Carregando comentários...