[Resolvido] Acentuação XML/PHP/MySQL
E ai pessoal beleza
Estou com um problema de acentuação, porem acho que deva ser alguma coisa bem facil. Segue o problema:
tenho um arquivo em XML com o encoding="utf-8" estou fazendo a leitura desse arquivo em uma pagina php que está usando o charset=utf-8 (ja tentei mudar para charset=ISO-8859-1, e os dados do arquivo onde tem acentuação deu problema), agora que tá o problema estou tentando colocar esses dados em um banco de dados MySQL, porem quando mando gravar nele dá problema em acentuação ele não aceita a forma normal da palavra e coloca um monte de caracter no local.
Apenas mais uma informação o collation da tbl ja usei os seguintes e nenhum deu certo: utf8 - utf8_general_ci, utf8 - utf8_unicode_ci, utf8 - utf8_general_ci, latin1 - default collation, latin1 - latin1_general_ci, latin1 - latin1_swedish_ci.
Como devo fazer para tratar esse problema quando vai as informações para o banco, sabendo que não tenho como alterar o arquivo XML.
Obs.: isso so da erro quando vou gravar no banco, as informações na tela estão corretas.
Valeuuuuuu
Aguardo retorno
Discussão (5)
Carregando comentários...