Iniciando um novo projeto, como lidar sozinho com tantas tarefas
Bom, como muitos eu nao sei se este é o local certo, mas vamos la rs.
Aqui na empresa eu faço parte de uma equipe de desenvolvedores de 1 homem só! Traduzindo, só tem eu mesmo :thumbsup: .
Apensar disso, trabalho é oque nao falta.
Sou desenvolvolvedor Junior, mas nunca tive tanta responsabilidade sozinho.
Oque acontece é o seguinte: Estou desenvolvendo um portal, intranet, ele sera um simples redirecionador para as diversas ferramentas que existem na empresa, mas que estao espalhadas por ai. Algumas ja existem e serao refeitas em linguagem mais atual web, outras ainda serão criadas.
Até agora eu tenho em meu portal:
O portal em si / home, fale conosco, novidades, etc;
Link para download de um client /windows form, nao sera refeito ;
Módulo de relatórios (começei) / coisa simples, apenas redireciona para o diretorio do relatorio;
Módulo controle de arquivos / mais complexo, com banco, rotina para execução diaria, envio de relatorio.
As linguagens que utilizo sao Asp.net/C#/SQL server 2000 :)
Bom, acredito que ja começei errado, pois como desenvolvedor e nao analista, ja fui logo programando; nao fiz qualquer tipo de modelagem ou nalise documentada (até porque, nao tem muita coisa ainda, a unica tabela que criei foi a da tela fale conosco, e uma procedure para inserção).
Quanto a isso, alguem tem algum conselho? Qual tipo de analise inicial seria de ajuda no meu caso?
A outra dúvida (por enquanto) é a seguinte, o meu gerente, precisa que sejam desenvolvidas estas novas ferramentas, mas agora, avaliando, eu nao sei até que ponto compensa mais, criar um projeto separado para cada módulo, ou cria-las todas como "outra pagina do meu portal" (ou apenas as menores, enfim).
Obrigado pela ajuda, preciso realmente de orientação.
Abraços.
Discussão (4)
Carregando comentários...