PC não liga se alterar a Bios
Bom vamos lá, sou macaco veio de PC já... e já procurei de tudo quanto é jeito o que preciso e não sei como fazer-lo.
Tenho um computador aqui em casa encostado que tem o seguinte problema:
Se você alterar qualquer coisa da bios.... desde data... qualquer valor...... e salvar o PC reinicia como se fosse subir novamente, mas não bipa.... n faz absolutamente nada! não da mais sinal de vida.
E ai para conseguir fazer ele voltar a dar sinal de vida preciso alterar o jumper da mobo para resetar a bios.
Se eu deixo esses valores todos da bios em branco e quando ele inicializa, eu não vou para a tela de configuração e sim dou um F2 e mando ele continuar com os valores default, eu consigo acessar meu windows etc... Ou seja tudo funciona perfeitamente... só n da pra alterar a data, pois não salva. E se eu alterar pelo windows eis que já elvez e tenho que resetar a mobo denovo ao reiniciar o computador.
Minha MOBO é uma PC CHIPS M935LDU V2.0
Já tenho o flash disk, já tenho a atualização da BIOS.
Mas como eu não consigo inicializar o filha da mãe... pelo pendrive, pelo disquete ou pelo CD, pois se eu alterar qualquer coisa na BIOS ele não inicia mais.
Eu não tenho como fazer a atualização da BIOS pelo DOS.
Alguem sabe alguma ferramenta que permita eu fazer essa atualização pelo Windows...
Ou se lembra, pois não lembro mais... como eu faço para acessar direto o DOS... assim eu posso tentar acessar o pendrive por lá e instalar a atualização da bios?
Detalhe não tenho 1 puto no bolso para trocar a placa mãe ou mandar concertar ok? então n vale a velha piadinha... joga essa m* fora e compra outra.
Se alguem puder ajudar fico enormemente agradecido!
Abraços
Discussão (5)
Carregando comentários...