Serviços da aplicação
Pessoal, possuo uma aplicação onde tem a funcionalidade de cadastro de formulários.
Em cada formulário cadastrado, eu preciso fazer muitas verificações, o que pode demorar a inclusão do mesmo na base de dados e o usuário terá que ficar esperando até que todas as verificações sejam finalizadas.
Eu gostaria de criar um serviço onde ele verificasse todos os formulários cadastrados que ainda não foram verificados, então ele iria varrendo todas as ocorrencias e fazendo as verificações necessárias e assim que acabar de passar por todas elas, ele setaria o formulário como "APROVADO".
Eu já fiz isso criando uma aplicação win32 que funcionava como serviço do windows, porém estou querendo fazer este serviço em cima da estrutura do mesmo projeto e não depender do sistema operacional ou uma aplicação separada.
Eu pensei em criar uma página que fizesse essa verificações e chamasse o cron do Linux para que de um em um minuto, ele abrisse esta pagina. Porém acho meio arriscado, pois quando o cron chamasse esta página, ela poderá ainda estar executando-a, o que tornaria 2 execuções do mesmo serviço simultaneamente.
Alguém já fez ou precisou de algo parecido? Qual seria a melhor solução pela experiencia de vocês?
Discussão (1)
Carregando comentários...