Como chamar usuário no Chat IM?
Salve, salve galera...não sei se me expressei bem aí no titulo, mas...fiquei sem ideias de como abordar esse problema. Espero que eu possa expressá-lo bem nas proximas linhas.
Enfim...criei um Chat IM do zero, é feiozinho(ainda está sem css, rsss) mas funciona que é uma beleza. Agora..a minha dúvida é, por exemplo, o usuario 1 chama o usuario 2 para conversar, como eu faço para que o usuario 2 veja a solicitação do usuario 1?
Bom...pensando agora, existem duas formas:
1 - Geralmente nesses sites com Chat's IM, quando o usuário 1 chama o usuario 2 para um papo, geralmente na tela do usuario 2 surge uma janela popup avisando da solicitação ou...
2 - Fazer igual ao MSN, Facebook, G-Talk, enfim...que...o usuário 1 escolhe um usuario qualquer(entre sua lista de amigos, é clado) e manda uma mensagem para ele, então...na tela do usuario escolhido, já aparece a janelinha com a mensagem do usuario 1, daí ele pode ou não responder a mensagem sem que, aja a necessidade de aparecer um alerta perguntando se você aceita ou não o pedido de conversa.
Tipo, no facebook, um amigo seu lhe manda uma mensagem...e o facebook já abre um popup com a mensagem enviada.
Bom...qualquer ajuda será bem vinda, seja lá qual das opções vier.
Bom...será que é muito complicado para fazer isso?
Abraços galera...e desde já...grato pela atenção.
Discussão (9)
Carregando comentários...