bot para automação de registros
Boa noite, acredito que já exista um tópico no fórum sobre isso, mas como a ferramenta de busca não está funcionando achei melhor criar um.
Trabalho como web designer e embora conheça php não atuo com lógica de programação ou banco de dados. Apenas html/css/javascript (desenvolvimento front-end). Estou enviando esta pergunta tentando ajudar em um problema que sempre passamos aqui na empresa: utilizamos um CMS próprio criado por um empresa terceirizada (por diversos motivos específicos para o trabalho desenvolvido....). O maior problema é que não temos acesso direto ao banco de dados, embora a equipe possua 3 programadores. Resultado: Por várias vezes os estagiários precisam cadastrar centenas de informações (endereços de clientes, etc) via interface "de uma por uma". Acho isso inadmissível em nosso século e se temos um .doc ou .xls prontos porque não podemos inplementar de forma automática???
A pergunta é: quais linguagens de programação podemos usar para criar um bot para alimentar de forma automática dados de diversos tipos (acho que seria um bot para cada situação). Lembrando que não se trata de cadastro, e sim de alimentação. Não existe captcha ou quaisquer dispositivos de segurança exceto o próprio login e senha de usuário que uma vez logado dispõe dos privilégios de sistema cabíveis a sua função. O único empecilho é o fato da empresa terceirizada não conceder o acesso ao banco de dados diretamente e cada requisição que fazemos de algum processo por lá demora semanas para conclusão.
Acredito também que se encontra-se um modelo, por exemplo, de um bot que alimenta vários posts do wordpress ou vários artigos do joomla (a partir de um conjunto de docs, ou xml, ou qualquer coisa do tipo), poderiamos facilmente adaptar para nosso problema.
Desde já, Obrigado,
Discussão (2)
Carregando comentários...