Integração de sistemas em hospedagens diferentes
Olá pessoal, bom dia. Estou tendo um problema aqui e gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois isso realmente está me tirando o sono.
Tenho uma pequena aplicação que funciona da seguinte maneira: o usuário faz login e acessa o seu painel de controle, e através desse painel ele pode fazer uma série de coisas, e uma delas é compartilhar arquivos usando um aplicativo chamado Ajaxplorer. Esse Ajaxplorer funciona como um HD virtual, permitindo ao usuário enviar e fazer download de arquivos que ele e outros usuários enviaram.
O problema é que essa aplicação está em uma hospedagem com apenas 8Gb de espaço em disco. No começo era suficiente, mas agora o espaço já está se esgotando. O que eu gostaria de fazer é migrar somente o aplicativo Ajaxplorer para outra hospedagem, em uma outra empresa.
O Ajaxplorer trabalha de duas maneiras: você pode instalar ele no modo master, que seria os usuários fazerem login diretamente no Ajaxplorer, usando o banco de dados do Ajaxplorer, e o modo slave, aonde você cria sua aplicação, faz toda a verificação e sistema de login e autentica nas sessions do Ajaxplorer. Resumindo, nesse modo Slave, se o usuário faz login na minha aplicação, ele automaticamente loga no Ajaxplorer; e se ele fizer logout, também faz logout do Ajaxplorer automaticamente.
Só que para fazer o AJaxplorer funcionar no modo slave você precisa inserir um arquivo .php do próprio Ajaxplorer - chamado de glueCode.php - dentro do seu sistema de login. Só que antes os arquivos estavam juntos, na mesma hospedagem e mesmo servidor, mas e agora que o Ajaxplorer vai ficar em uma hospedagem separada eu não estou conseguindo fazer o danado funcionar.
Observem como está o meu arquivo login.php (responsável por autenticar o usuário na minha aplicaçao e simultaneamente no Ajaxplorer)
Agora, ali na linha 40, aonde ele faz o include do arquivo, eu preciso alterar o caminho dele, pois ele não vai ser mais nessa hospedagem. Então eu deveria substituir na linha 22 pelo endereço do arquivo, e foi o que eu fiz: coloquei lá $glueCode = "http://www.meunovohost.com.br/plugins/auth.remote/glueCode.php"; e o arquivo é incluído normalmente, mas as variáveis globais AJXP_GLUE_GLOBALS não são passadas.
Tanto é que no meu arquivo glueCode.php, se eu der um var_dump(AJXP_GLUE_GLOBALS) ele mostra um array vazio, mas se no meu login.php eu der um var_dump(AJXP_GLUE_GLOBALS) ele me mostra o array com as informações preenchidas corretamente.
Antes que vocês perguntem: já habilitei o allow_url_include no PHP.INI.
Alguém pode me ajudar nesse caso? Ficou muito confuso minha explicação? Qualquer coisa falem ai que eu tento explicar melhor.
Muito obrigado!
Discussão (1)
Carregando comentários...