[Resolvido] Filtrar dados que ja foram exibidos em consulta sql a
Ola galera!
To fazendo um sistema onde tenho 3 consultas sql.
Na primeira consulta ele mostra 1 registros de uma determinada tabela,
Na segunda consulta ele mostra 3 registros desta mesma tabela, mas nao mostra o que foi mostrado na primeira consulta.
Na terceira consulta quero que ele mostre todos os outros registros, menos os que foram exibidos nas consultas 1 e 2;
vou postar o codigo:
Aqui eu mostro apenas o ultimo registro:
$noticias = mysql_query("SELECT * FROM noticia WHERE cat_id='7' ORDER BY not_id DESC LIMIT 1") or die(mysql_error());
$not = mysql_fetch_array($noticias);
$not_id_principal = $not['not_id'];
$not_image_noticia = $not['not_image'];
$not_titulo_noticia = $not['not_titulo'];
$not_subtitulo_noticia = $not['not_subtitulo'];
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Aqui eu mostro 3 registros, mas nao mostro o que foi mostrado na consulta acima usando o NOT LIKE:
$noticias_lista = mysql_query("SELECT * FROM noticia WHERE cat_id='7' AND not_id NOT LIKE '$not_id_principal'ORDER BY not_id DESC LIMIT 3")or die(mysql_error());
while($not_lista = mysql_fetch_array($noticias_lista)){
$not_mini_image = $not_lista['not_image'];
$not_mini_titulo = $not_lista['not_titulo'];
$id_mini = $not_lista['not_id'];
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Aqui agora que ta pegando pq o NOT LIKE ta pegando somente o ultimo id da consulta acima, eu quero que ele pegue todos, e nao exiba os que foram mostrados nas consultas 1 e 2.
$ger = mysql_query("SELECT * FROM noticia WHERE not_id NOT LIKE $not_id_principal AND not_id NOT LIKE $id_mini ORDER BY not_id DESC LIMIT 15") or die (mysql_error());
while($noti = mysql_fetch_array($ger)){
$titulo_geral = $noti["not_titulo"];
$image_geral = $noti["not_image"];
(Assim ele so pega o ultimo id de cada consulta).
Ajudem por favor, minha cabeça ja ferveu rsrsrsrsr
Discussão (3)
Carregando comentários...